gvSIG em 5 Minutos!

Há algum tempo publiquei uma postagem sobre uma apresentação em inglês que explicava o projeto Quantum GIS (QGIS) por meio de slides que poderiam ser lidos em menos de 5 minutos. Aquele material não era de minha autoria. Hoje disponibilizarei para vocês algo que montei sobre o gvSIG. Seguindo a linha da publicação citada acima, o título da apresentação é gvSIG em 5 Minutos!

VISÃO GERAL SOBRE O PROJETO GVSIG

O objetivo é mostrar de forma simples, mas satisfatória, um pouco sobre este projeto tão popular e que está a cada dia mais robusto. No final desta postagem você encontrará o link para baixar a versão em PDF gratuitamente.

Gostaria de pedir que deixem seus comentários sobre a apresentação. Pode ser uma correção, sugestão de melhora ou algo que você deseje compartilhar sobre sua experiência com o gvSIG. Para fazer o download da apresentação, utilize o link a seguir:

Confira nos link abaixo uma série de outras dicas que vão ser de importante auxílio em seus estudos sobre o gvSIG:

Este material pode ser distribuído livremente. Mas sua reprodução, por completo ou em parte, deve incluir os devidos créditos ao seu autor. Espero que gostem e que esta apresentação seja útil para a comunidade.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

11 Comentário

  1. Mais uma vez, um exelente material Anderson. é isso ai, a Geoinfornação ao alcance de todos. um abraço

  2. Anderson, seu material sobre software livre – gv SIG, é muito interessante !
    Muito obrigado por disponibilzá-lo conosco.
    Parabéns !

  3. Luiz Fernando disse:

    Para o que te propuseste fazer a apresentação está excelente, parabéns.

  4. Anderson, ficou uma duvida. Tenho a imagem raster e um desenho com o traçado das tuas das cidade em shp porém não consigo sobrepor o arquivo de traçado em cima da foto.

    • Devem estar em sistemas de referência distintos. Verifique as escalas usadas e se o gerrreferenciamento da imagem foi feito de forma adequada.
      Abraço!

  5. Caro Anderson,

    Como sempre o seu trabalho é bem feito. Li toda apresentação e gostei, pois é rápida, clara e objetiva.

    Parabéns.

  6. Athos Menezes disse:

    Ah que legal vou poder agora entender um pouco mais sobre o GVsig

1 Trackback / Pingback

  1. gvSIG em 5 Minutos! | Geoprocessamento | Scoop.it

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*