gvSIG em 5 Minutos!

Há algum tempo publiquei uma postagem sobre uma apresentação em inglês que explicava o projeto Quantum GIS (QGIS) por meio de slides que poderiam ser lidos em menos de 5 minutos. Aquele material não era de minha autoria. Hoje disponibilizarei para vocês algo que montei sobre o gvSIG. Seguindo a linha da publicação citada acima, o título da apresentação é gvSIG em 5 Minutos!

VISÃO GERAL SOBRE O PROJETO GVSIG

O objetivo é mostrar de forma simples, mas satisfatória, um pouco sobre este projeto tão popular e que está a cada dia mais robusto. No final desta postagem você encontrará o link para baixar a versão em PDF gratuitamente.

Gostaria de pedir que deixem seus comentários sobre a apresentação. Pode ser uma correção, sugestão de melhora ou algo que você deseje compartilhar sobre sua experiência com o gvSIG. Para fazer o download da apresentação, utilize o link a seguir:

Confira nos link abaixo uma série de outras dicas que vão ser de importante auxílio em seus estudos sobre o gvSIG:

Este material pode ser distribuído livremente. Mas sua reprodução, por completo ou em parte, deve incluir os devidos créditos ao seu autor. Espero que gostem e que esta apresentação seja útil para a comunidade.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

12 Comments on “gvSIG em 5 Minutos!”

  1. Mais uma vez, um exelente material Anderson. é isso ai, a Geoinfornação ao alcance de todos. um abraço

  2. Anderson, seu material sobre software livre – gv SIG, é muito interessante !
    Muito obrigado por disponibilzá-lo conosco.
    Parabéns !

  3. Luiz Fernando disse:

    Para o que te propuseste fazer a apresentação está excelente, parabéns.

  4. Anderson, ficou uma duvida. Tenho a imagem raster e um desenho com o traçado das tuas das cidade em shp porém não consigo sobrepor o arquivo de traçado em cima da foto.

    1. Devem estar em sistemas de referência distintos. Verifique as escalas usadas e se o gerrreferenciamento da imagem foi feito de forma adequada.
      Abraço!

  5. Caro Anderson,

    Como sempre o seu trabalho é bem feito. Li toda apresentação e gostei, pois é rápida, clara e objetiva.

    Parabéns.

  6. Athos Menezes disse:

    Ah que legal vou poder agora entender um pouco mais sobre o GVsig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *