Participe da Comunidade gvSIG Brasil

Um elemento importante no processo de escolha de um software de SIG para ser empregado em projetos de Geoprocessamento é a a força da comunidade internacional de usuários e desenvolvedores do programa. No caso do gvSIG o grupo de usuários brasileiros do programa tem crescido bastante em número e se mostrado bastante ativo. Você já conhece o grupo gvSIG Brasil?

GRUPO GVSIG BRASIL

A área do conhecimento nomeada de Geomática tem passado por uma expansão considerável no Brasil, em especial nos anos recentes. Há também uma tendência interessante, inclusive por parte do governo federal na adoção de programas open source e/ou gratuitos nos mais diversos campos de atuação.gvSIG Brasil

De acordo com o site oficial do projeto, considera-se que o gvSIG seja um ferramenta fundamental neste contexto, tanto por suas capacidades técnicas, como pelo modelo de organização e sustentabilidade a que se propõe. Assim, com o objetivo de divulgar o uso do gvSIG no Brasil, promover o intercâmbio de experiências, apoiar o projeto e potencializar o modelo de negócio proposto, nasceu a Comunidade Brasileira de gvSIG.

CADASTRE-SE NA COMUNIDADE GVSIG BRASIL

Você pode utilizar o link a seguir para se cadastrar na comunidade gvSIG Brasil. A utilização da comunidade é totalmente gratuita. O grupo é moderado pela equipe responsável pela organização da comunidade no país.

É possível ter acesso livre/aberto aos tópicos já publicados ao longo da história do grupo, desde sua criação, utilizando o link abaixo:

Já são centenas de tópicos que certamente poderão ser muito úteis em sua experiência com o gvSIG. Algo que também pode lhe ajudar são os tutoriais publicados aqui em nosso site. Confira alguns:

Aguardamos agora sua participação, inclusive por meio de comentários.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *