Apostila: Instruções para o Programa ArcGIS

Guia Básico de ArcGIS

Nesta matéria trazemos mais uma vez para nossos leitores uma dica de download de um guia prático de utilização do ArcGIS. Sempre trazemos para vocês conteúdos diversificados sobre os principais softwares de SIG. Este manual de uso do ArcGIS pode ser de grande utilidade para os que estão começando a trabalhar com o programa.

MANUAL PRÁTICO SOBRE UTILIZAÇÃO DO ARCGIS

O e-book Instruções para o Programa ArcGIS foi elaborado já há alguns anos com base na versão 8.3 do software. Entretanto, o material ainda pode ser bastante útil, em especial para usuários iniciantes.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasNo total o material tem mais de 50 páginas, muito bem ilustradas e detalhadas em suas explicações.

Apostila: Instruções para o Programa ArcGIS

O sumário do guia inclui, entre vários outros, os seguintes tópicos: mudança de projeção de shapefiles, join espacial, importação de annotation do CAD, utilização de dados CAD em trabalhos de layout e posicionamento de textos no ArcMap.

Outros itens apresentados são a edição de arquivos no ArcGIS com a ferramenta Editor, ajuste de imagens georreferenciadas usando bases planimétricas, criação de temas com a função Flip, salvando legendas e correção de erros topológicos no ambiente ArcGIS.

DOWNLOAD DO GUIA DE ARCMAP

Não conseguimos identificar o autor desta apostila. Caso você saiba quem é, por favor, nos informe entrando em contato. Para baixar sua cópia gratuita deste material gratuito, clique no link abaixo:

Não deixe de comentar o que achou deste material digital e também de conferir as seguintes dicas adicionais sobre  a tecnologia Esri.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comments on “Apostila: Instruções para o Programa ArcGIS”

  1. Anderson

    você tem o contato do responsável por esse guia, denominado Guia Básico do Arcgis 9?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *