Guia Básico de Composições LANDSAT no ArcGIS

Download: Guia Básico de Composições LANDSAT no ArcGIS

Você gostaria de ampliar seus conhecimentos técnicos e práticos sobre uso de Imagens de Satélite e seu processamento digital (PDI) usando o Software ArcGIS, da Esri? Hoje queremos destacar um e-book gratuito sobre isso.

E-BOOK GRATUITO: COMPOSIÇÕES LANDSAT NO ARCGIS

Primeiramente, quero deixar claro que este material pode ser muito útil não apenas para quem usa o ArcGIS, mas outros programas também como o QGIS, gvSIG, Spring, etc. Dizemos isso pois ele apresenta conceitos e outras informações fundamentais para quem trabalha com dados LANDSAT.

ClickGeo: Cursos de Geotecnologias

Este guia foi criado por Rodolfo Franco e mostra um estudo de caso para geração de uma composição de imagens LANDSAT usando o programa ArcGIS. Ele apresenta também de forma bastante didática como se pode buscar estas imagens e fazer seu download.

Guia Básico de Composições LANDSAT no ArcGIS

Um dos detalhes que mais chamou minha atenção são as explicações sobre o uso mais comum de cada banda, perfil de resposta espectral e as principais combinações com suas respectivas aplicações. Isso em geral gera muita dúvida na mente de quem está começando nesta área.

DOWNLOAD DO GUIA SOBRE IMAGENS LANDSAT

Embora o material seja escrito em espanhol, isso certamente não será um problema para quem acompanhar atentamente as explicações e belas ilustrações contidas neste material.

Você poderá baixar o guia no formato PDF (45 páginas) a partir do link abaixo:




Fonte: TYS Magazine

Como sempre destacamos em nossos artigos e cursos, um bom profissional não se limita a apenas aprender como usar uma ferramenta, mas se preocupa em dominar os conceitos. Por isso recomendamos que estude bem este importante componente de sua formação.

Aproveito para recomendar que veja os seguintes conteúdos relacionados com o LANDSAT:

Não esqueça de deixar seus comentários sobre esta nossa dica!

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *