Cadastre-se no Grupo ArcGIS Brasil

Um elemento importante no processo de escolha de um software de SIG para ser empregado em projetos de Geoprocessamento é a a força da comunidade de usuários do programa. A experiência mostra que realmente os Grupos de discussão podem ser poderosos canais para troca de informação neste sentido. A dica de hoje destaca uma das mais bem conceituadas listas neste contexto. Estamos falando do grupo ArcGIS Brasil.

GRUPO ARCGIS BRASIL

Criado em em 25 de fevereiro de 2006 por Richard Dalaqua, o grupo conta com mais de 200 associados e já ganhou prêmio por se destacar como a lista mais ativa da área de Geoprocessamento.

ArcGIS BRASIL

Não perca tempo, acesse já e se cadastre no grupo ArcGIS Brasil:

Algo que deve ser destacado é que embora os programas da ESRI sejam o foco central dos debates e dúvidas levantadas nas questões enviadas ao grupo, muitos tópicos abordam assuntos conceituais e diversos outros programas proprietários e gratuitos.

GRUPOS SOBRE GEOTECNOLOGIAS

Outros grupos de discussão já divulgados aqui no blog e que merecem ser acompanhados:Geoprocessamento na Internet

Você conhece algum outro grupo da área de Geoprocessamento que merece ser mais divulgado? Algum dos grupos citados nesta postagem já foi útil para você? Comente.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

4 Comments on “Cadastre-se no Grupo ArcGIS Brasil”

  1. Mário Andrade Freire disse:

    Andreson tenho dois shps um polígono fechado de bairros e outro aberto de ruas, quando preparo o mapa ou fica o texto com o nome do bairro ou fica o nome das ruas, como faço para ficar ambos os textos? isto no arc gis.

  2. Mauro Rodrigues disse:

    Óla sou aluno formando no curso superior de tecnologia em agrimensura e, gostaria que enviace para o meu e-mail, o tutorial do acgis, pois não estou conseguindo trabalhar com imagens no programa.

  3. Olá! Preciso tanto aprender utilizar arcgis… Podem ajudarem-me?… Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *