GIS Day 2010

Boa Noite! Hoje foi comemorado ao redor do mundo o GIS Day 2010 e estou aqui para comentar um pouco sobre esta importante data para quem trabalha com Geoprocessamento!

GIS Day

O GIS Day é comemorado todos os anos na terceira quata-feira do mês de novembro. Em geral este dia é marcado por uma série de palestras sobre a importância do uso dos Sistemas de Informações Geográficas (SIG) no cotidiano e para as mais diversas aplicações.

Este ano, tive a oportunidade de participar do evento, realizado no IFPB, onde é oferecido o Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento – Onde me graduei 😀

As palestras explicaram desde o que é e para que serve o SIG até demonstrações de novidades das ferramentas da empresa ESRI, que produz os softwares proprietários da família do ArcGIS. Todas as palestras foram grandemente enriquecedoras.

Vou deixar para vocês conferirem um vídeo criado pela empresa Geoambiente para divulgação do GIS Day 2010, onde se  narra de forma bem prática a importância SIG no dia a dia de todos nós.

O vídeo foi produzido tendo por base uma adaptação de um texto do livro “Geographic Information Systems and Science” de Paul A. Longley, Michael F. Goodchild, David J. Maguire e David W. Rhind. Parabéns a Geoambiente, considero o resultado genial.

E você? Participou de algum evento relacionado ao GIS Day 2010? Deixe seu comentário sobre iniciativas como esta.

Amanhã, 18 de novembro, terei o prazer de dar uma palestra sobre Geoprocessamento aplicada a segurança pública para a Academia de Polícia Militar da Paraíba. Em breve publicarei aqui o material da apresentação.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

5 Comentários


  1. É talvez tenha me expressado mal, não teve nada que eu ficasse sabendo.
    Procurei no mapa do gisday.com e não vi nenhum evento marcado aqui.

    Responder

    1. Oi Camila, tudo bem?
      Creio que em breve todas as capitais terão núcleos deste evento. Há alguma instituição/universidade da região que trabalhe com SIG?
      Obrigado pelo comentário.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *