Geração de Buffer no Kosmo GIS

Uma das operações espaciais mais comuns nos projetos dos quais participei até aqui em minha vida profissional é a geração de buffer ou área de influência.

O tutorial de hoje foi elaborado por mim já algum tempo e trata justamente deste assunto. O Kosmo GIS é um dos programas open source com a interface mais amigável e intuitiva.

Neste tutorial explico como criar um buffer seguindo passos simples. Para fazer o download do material clique aqui ou na imagem abaixo.

Caso tenham alguma dúvida sobre o que é exposto neste tutorial deixem suas dúvidas postadas nos comentários desta postagem. O mesmo vale para o caso de ter algum pedido sobre tema para uma postagem/tutorial futuro.

Para ler as demais matérias sobre o Kosmo GIS, clique aqui.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 978 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

2 Comentário

  1. Flávio Rocha do Nascimento disse:

    Olá, carísssimo, gostaria de saber se teve esse programa pra baixar gratis ou qual o procedimento para obter, para daí criar..obrigado

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*