Geoprocessamento com Software Livre

Geoprocessamento com Software Livre

Estamos disponibilizando para nossos leitores a apresentação de slides que Anderson Medeiros, consultor em Geotecnologias, utilizou ao proferir uma palestra sobre a importância  e potencialidade da utilização de ferramentas livres para Geoprocessamento.

APRESENTAÇÃO: GEOTECNOLOGIAS E SOFTWARE ABERTO

Como você poderá observar, são mencionados alguns aspectos conceituais sobre software livre e alguns programas de Geoprocessamento, entre eles o gvSIG, QGIS, Kosmo SIG, MapServer, PostGIS, Spring, OpenLayers, etc.

Confira abaixo o material, que também está disponível para download.

 

Você pode baixar a versão em PDF da apresentação, clique no link abaixo:

Caso tenham alguma dúvida, entrem em contato pelos comentários. Não deixe de ver também:

Em breve teremos muitas novidades aqui em nosso site. Aguardem!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

 

Sobre Anderson Medeiros 984 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

6 Comentário

  1. Olá, gostaria utilizar um software livre para análises de marketing no estado de São Paulo. Qual você mais apropriado?
    Att,

  2. Moises Silva Araujo disse:

    Caro Anderson sobre os softwares livres qual dos posso processar trabalho de georreferenciamento de imóveis rurais dentro da Norma técnica do INCRA? no caso a 3ºedição.
    Grato!
    Moises.

  3. Vicente Martins disse:

    Como sempre, muito bom seu trabalho Anderson! É bom ver que pessoas próximas tem tanta capacidade assim. Continua teu trabalho, que o que é bom tem que ser compartilhado mesmo!
    Parabéns.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*