Aplicação das Geotecnologias para o Semiárido Brasileiro

Geotecnologias no InsaAplicação das Geotecnologias na Construção do Sistema de Gestão do Conhecimento do Semiárido Brasileiro. Este foi o tema de um trabalho apresentado por Anderson Medeiros. Aqui iremos disponibilizar a apresentação de slides utilizada nesta breve palestra de 10 (dez) minutos realizada no mês de março/2013 durante a I Mostra de Produção Científica do Instituto Nacional do Semiárido.

GEOPROCESSAMENTO PARA O SEMIÁRIDO

O Semiárido Brasileiro (SAB) se estende por oito estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e também pelo norte de Minas Gerais.

O Insa busca apresentar a realidade do SAB, sua diversidade e valorizar seus potenciais. No Semiárido Brasileiro vivem mais de 22,5 milhões de habitantes, homens e mulheres, adultos e jovens, crianças e idosos que constroem cotidianamente a história da região.

Caso não esteja visualizando os slides abaixo, acesse o link:

Alguns dados interessantes sobre esta região (Fonte: Insa):

  • Extensão territorial: 980.133,079 km² (12% do país)
  • População: 22.598.318 habitantes (11,85% do país) Urbana: 62% Rural: 38%.

Para fazer o download da versão em PDF desta apresentação, faça uso do link abaixo:

APLICAÇÕES DO GEOPROCESSAMENTO

Organizamos uma breve seleção de materiais relacionados com a aplicação das Geotecnologias para meio ambiente e que estão relacionadas com a temática que abordamos nesta matéria:Aplicação das Geotecnologias para o Semiárido Brasileiro

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 975 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*