Aplicação das Geotecnologias para o Semiárido Brasileiro

Geotecnologias no InsaAplicação das Geotecnologias na Construção do Sistema de Gestão do Conhecimento do Semiárido Brasileiro. Este foi o tema de um trabalho apresentado por Anderson Medeiros. Aqui iremos disponibilizar a apresentação de slides utilizada nesta breve palestra de 10 (dez) minutos realizada no mês de março/2013 durante a I Mostra de Produção Científica do Instituto Nacional do Semiárido.

GEOPROCESSAMENTO PARA O SEMIÁRIDO

O Semiárido Brasileiro (SAB) se estende por oito estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e também pelo norte de Minas Gerais.

O Insa busca apresentar a realidade do SAB, sua diversidade e valorizar seus potenciais. No Semiárido Brasileiro vivem mais de 22,5 milhões de habitantes, homens e mulheres, adultos e jovens, crianças e idosos que constroem cotidianamente a história da região.

Caso não esteja visualizando os slides abaixo, acesse o link:

Alguns dados interessantes sobre esta região (Fonte: Insa):

  • Extensão territorial: 980.133,079 km² (12% do país)
  • População: 22.598.318 habitantes (11,85% do país) Urbana: 62% Rural: 38%.

Para fazer o download da versão em PDF desta apresentação, faça uso do link abaixo:

APLICAÇÕES DO GEOPROCESSAMENTO

Organizamos uma breve seleção de materiais relacionados com a aplicação das Geotecnologias para meio ambiente e que estão relacionadas com a temática que abordamos nesta matéria:Aplicação das Geotecnologias para o Semiárido Brasileiro

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *