E-book: Geoprocessamento sem Laços

E-book: Geoprocessamento sem Laços

Imagine um Manual portátil, em PDF, onde fosse explicado de forma simples e prática como trabalhar com Geoprocessamento utilizando algumas das principais ferramentas open source disponíveis atualmente. Você gostaria de adquirir este material? Então aprenda mais sobre Quantum GIS (QGIS), PostgreSQL/PostGIS e MapServer (PHP MapScript) baixando o e-book indicado no final desta postagem.

GEOPROCESSAMENTO COM OPEN SOURCE

O nobre Andres Herrera publicou em seu blog, em janeiro de 2009, um manual com o título GEO … Sin Enredos (algo como “Geo… sem laços”).

Recomendo que todos façam o download deste material de excelente qualidade onde são explicados os procedimentos de instalação e utilização básica dos programas citados no início desta postagem.

Geoprocessamento sem Laços!

Como logo percebemos pelo título original da publicação, o idioma no qual ela foi produzido é o espanhol. O arquivo possui 73 páginas com um rico conteúdo.

DOWNLOAD DO E-BOOK

Para baixar o e-book e os dados geográficos utilizados nos procedimentos, clique na imagem acima para acessar a postagem no blog do autor ou diretamente no link abaixo:

Matérias Relacionadas:Geoprocessamento com Software Livre

O que acharam da dica? Deixem seus comentários.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Trackback / Pingback

  1. Geoprocessamento sem Laços! | Geoprocessamento | Scoop.it

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*