Geoprocessamento: Mercado de Trabalho

O nicho desta matéria com toda certeza é do seu interesse: Mercado de trabalho, emprego e Geoprocessamento! O que se espera dos considerados “profissionais  bem preparados” para este mercado? Há muitas oportunidades? Os dois vídeos a seguir podem ajudar a ter uma visão geral sobre essas e outras questões. Não deixe de participar, com seus comentários sobre esses materiais e também participando em nossa enquete sobre quem trabalha com Geotecnologias.

Geoprocessamento Conquista Espaço no Mercado de Trabalho

Trabalhe com Geoprocessamento

Uma dica para sempre estar bem informado sobre as novas vagas disponíveis para trabalhar com Geoinformação é acompanhar os boletins publicados semanalmente no Portal MundoGEO. Inclusive é possível solicitar para receber o informativo diário deles por e-mail. Acesse:

Os vídeos abaixo são trechos do programa veiculado na TV PUC-Campinas, a respeito do Mercado de Geoprocessamento, abordando o curso de Tecnologia em Geoprocessamento, que havia sido criado há pouco tempo quando o vídeo foi produzido, bem como o curso de Geografia.

O entrevistado foi o Prof. Dr. Abimael Cereda Junior, da Faculdade de Geografia da PUC-Campinas e professor na Especialização em Geoprocessamento da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O Mercado de Geoprocessamento – Parte 1

O Mercado de Geoprocessamento – Parte 2

O que acharam destes vídeos? Muita coisa mudou desde que eles foram produzidos? Atualmente, você está trabalhando com Geotecnologias? Deixem seus comentários!

Dica: Afim de se capacitar para novas vagas que surgirem na área de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), banco de dados geográficos e webmapping, o que acha de entrar em contato para obter mais informações sobre os treinamentos que ministro sobre estas tecnologias? Acesse nossa página sobre treinamentos:

Em breve estaremos ministrando treinamentos online, fiquem atentos para as novidades que publicaremos aqui no site!

Já conhece nosso perfil no Twitter (@ClickGeo)? Siga para se manter atualizado sobre o que acontece no universo das Geotecnologias. Curta também nossa página no Facebook [PortalClickGeo].

4 Comentários


  1. olá,

    os videos nao estão mais disponíveis. como faço para assistir??

    Responder

    1. Oi Diego,
      O professor removeu os vídeos do Youtube, mas falei com ele há alguns dias e ele se comprometeu em fazer a disponibilização novamente, em breve.
      Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *