Entrevista sobre Geoprocessamento concedida para UniSigma

Entrevista com Anderson MedeirosRecentemente eu, Anderson Medeiros, concedi uma uma entrevista para o núcleo de Geoprocessamento da UniSigma, uma empresa júnior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O foco do diálogo foi Geotecnologias e a realidade do mercado de trabalho. Falamos sobre como é trabalhar com Geoinformação, projetos profissionais, entre outros aspectos. Espero que gostem do resultado.

CONHEÇA A UNISIGMA

A UniSigma foi apresentada à Diretoria do campus João Pessoa do IFPB perto do fim de 2009. Naquela reunião, verificou‐se a viabilidade para a realização de um projeto maior do que uma EJ apenas de Administração e deu‐se o primeiro passo para a construção de uma EJ interdisciplinar no Instituto.

UniSigma

Atualmente a UniSigma atua no mercado nas áreas de Administração, Geoprocessamento e Sistemas para a Internet. Leia mais sobre a história da UniSigma em seu site oficial.

GEOPROCESSAMENTO E A REALIDADE DO MERCADO DE TRABALHO

Abaixo, deixo para vocês a lista com as perguntas que respondi durante a entrevista (explorem os links que acrescentei nelas) .

  1. Além da dedicação, Anderson, quais atitudes e escolhas você tem como molas propulsoras para o seu sucesso profissional na área das Geotecnologias?
  2. Quais os seus projetos mais importantes na área profissional para esse ano de 2013?
  3. Tendo em vista que o Geoprocessamento tem características transdisciplinares, em uma ordem decrescente defina, na sua visão, quais as três (3) áreas mais promissoras do curso.
  4. O mercado de Geo na Paraíba é muito limitado. Fato ou Mito?
  5. Qual a sua perspectiva quanto ao número de empresas de Geoprocessamento implantadas no Nordeste?
  6. Na sua visão, a profissão de Geotecnólogo é promissora?
  7. Para encerrar essa entrevista quais palavras você direciona à UniSigma e a todo o corpo discente do curso de Tecnologia em Geoprocessamento do IFPB, Campus João Pessoa?

Acessem o link a seguir para conferir como foi este diálogo.

O que vocês acharam desta entrevista? Têm algum comentário a fazer sobre ela?

ENTREVISTAS COM PROFISSIONAIS DA ÁREA DE GEOTECNOLOGIAS

Se você acompanha regularmente nosso site deve saber que estamos publicando uma série de entrevistas com profissionais de diferentes regiões do Brasil e que atuam com Geotecnologias, inclusive fora do país. Alguns de nossos entrevistados trabalham em empresas privadas, outros são funcionários públicos.

Enfim, são visões diversas sobre o mercado de Geoprocessamento. Acesse algumas das entrevistas já publicadas:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *