Publique seu Artigo na Revista FOSSGIS Brasil

Você já conhece a Revista FOSSGIS Brasil? Trata-se de uma revista brasileira sobre tecnologias livres e gratuitas para Geoprocessamento. O projeto nasceu a partir da colaboração de alguns dos principais nomes do cenário das Geotecnologias Livres para atender a necessidade um periódico de alta qualidade, baseado nos princípios do software livre. Você pode enviar seu artigo para publicação no próximo número da Revista. Veja nesta matéria como é fácil fazer isso.

QUEM PODE PUBLICAR NA FOSSGIS BRASIL?

Poderá participar do processo de submissão de matérias qualquer pessoa (física ou jurídica, estudante ou profissional), que tenha artigo que trate da aplicação de ferramentas open source em algum ramo do Geoprocessamento.

O artigo pode ser, por exemplo, a descrições técnica de um determinado software, cases de sucesso, abordagem de conceitos ligados a Geotecnologias entre outros.

COMO SUBMETER ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO

Enviar Artigo para FOSSGIS Brasil

Caso você pretenda publicar sua matéria na Revista, siga o modelo no link abaixo e envie para o email submissao@fossgisbrasil.com.br. Os membros do corpo editorial analisarão e decidirão em qual edição seu artigo será publicado.

DOWNLOAD DAS EDIÇÕES JÁ PUBLICADAS DA FOSSGIS BRASIL

Os números públicados até o momento já abordaram diversos temas relevantes para a comunidade, por exemplo:

  • Redescobrindo as Geotecnologias
  • Softwares Livres na Educação
  • Softwares Livres no Governo
  • Metadados Geoespaciais
  • Dados Abertos

PROJETO FOSSGIS BRASIL NAS REDES SOCIAIS

Pedimos que divulgue entre seus contatos a possibilidade de publicar seus artigos na revista. Recomendamos também que siga o projeto FOSSGIS Brasil nas Redes Sociais para se manter informado de todas as novidades do projeto:

@ClickGeoCurta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *