Descomplicando: DATUM e Sistemas de Coordenadas

Descomplicando: DATUM e Sistemas de Coordenadas

Você tem dúvidas sobre qual DATUM e Sistema de Coordenadas usar em seu projeto de Geoprocessamento? Aliás, você sabe o que é um DATUM e entende a diferença entre o sistema de coordenadas geográficas e planas? Preparamos uma aula gratuita em vídeo explicando essas e outras questões.

VÍDEO AULA: DATUM E SISTEMAS DE COORDENADAS

Primeiramente, aproveito a oportunidade para convidar todos vocês para se inscreverem gratuitamente em nosso Canal no Youtube. Regularmente publicamos aulas e dicas sobre Geoprocessamento, suas ferramentas e aplicações.

Workshop de Geoprocessamento com Software Livre

No vídeo a seguir nosso objetivo foi descomplicar ao máximo (em menos de 10 minutos) certos conceitos que confundem a mente de muitos usuários de Geotecnologias. Explicamos, por exemplo, o que é um DATUM, sistemas de coordenadas, códigos EPSG e como você pode escolher o sistema de referência adequado ao seu projeto!

Durante o vídeo menciono um material extra, disponível no formato PDF, que você pode usar para consulta sobre o sistema adequado para seu trabalho. Ele pode ser obtido no link abaixo:




Caso você tenha alguma dúvida sobre o que apresentamos no vídeo, não deixe de entrar em contato.

E-mail:  [email protected] | Skype: clickgeo.cursos | WhatsApp: +55 83 9.8885.5525

Nos links abaixo você confere outros materiais gratuitos relacionados com Cartografia:

Em futuros vídeos vamos mostrar como aplicar esses conceitos no ambiente do software livre QGIS. Aguardamos seus comentários!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comentários


  1. Sou aluno de graduação, e seu vídeo me ajudou bastante no entendimento peço que continue a fazer vídeos assim, obg .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *