GvSIG – Tutorial Completo e Estudo de Caso

E-book: gvSIG - Tutorial Completo e Estudo de Caso

O gvSIG certamente merece ser incluído na lista dos softwares livres de Geoprocessamento mais utilizados, amigáveis e robustos do mundo. Uma evidência disso é o grande volume de material instrucional e publicações acadêmicas que tem este programa em foco ou pelo menos como sua principal ferramenta de trabalho. Esta matéria irá divulgar um excelente material digital neste contexto.

E-BOOK COM TUTORIAL COMPLETO DE GVSIG

A publicação gvSIG 1.12 Tutorial and Case Study é um compêndio que realmente cumpre o que promete em seu título. Este material foi elaborado por David Villamizar Duque, que apresenta ao longo de suas quase 100 páginas como o gvSIG é realmente um software confiável e com um grande leque de aplicações.

O material foi produzido como trabalho de um projeto de mestrado onde o objetivo era justamente preparar um tutorial completo para introduzir o leitor na utilização de um ambiente de Sistemas de Informações Geográficas (SIG), no caso com o gvSIG 1.12.

gvSIG Complete Tutorial and Case Study gvSIG Complete Tutorial and Case Study gvSIG Complete Tutorial and Case Study gvSIG Complete Tutorial and Case StudygvSIG Complete Tutorial and Case Study gvSIG Complete Tutorial and Case Study

O conteúdo apresentado inclui detalhes sobre o projeto desenvolvido, os primeiros passos no gvSIG e a apresentação do estudo de caso, relacionado com um plano de desenvolvimento.

DOWNLOAD DO ESTUDO DE CASO COM GVSIG

Obtenha sua cópia do material clicando no link abaixo indicado. O arquivo no formato PDF tem um volume de 4.6 MB:

O texto foi produzido em inglês, mas é tão bem detalhado e ilustrado que qualquer usuário com noções básicas de leitura técnica do idioma conseguirá tirar bastante proveito.

Leia mais sobre usos e aplicações do gvSIG:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *