E-Book: Geotecnologias e Meio Ambiente – Analisando uma Área de Proteção Ambiental

E-Book: Geotecnologias e Meio Ambiente

Você sabe como as Geotecnologias podem ser empregadas para o estudo de uma Área de Proteção Ambiental (APA)? No livro digital que foi lançado recentemente por professores da UFPB e parceria com a Ufal aborda vários aspectos no uso do Geoprocessamento no campo ambiental.

LIVRO DIGITAL SOBRE GEOTECNOLOGIAS E APA

O e-book Geotecnologias e Meio Ambiente: Analisando uma Área de Proteção Ambiental consiste em uma coleção de trabalhos técnicos que empregaram uma ou mais geotecnologias para o estudo de uma APA.

Ele tem por objetivo apresentar ao público as diversas possibilidades de uso das tecnologias da informação espacial no estudo do meio ambiente, abordando desde estudos do ambiente físico ao monitoramento da flora, fauna e do clima.

E-Book: Geotecnologias e Meio Ambiente: Analisando uma Área de Proteção Ambiental

Alguns dos tópicos presentes na obra, que tem como área de estudo a APA do Rio Mamanguape (na Paraíba) são: Sensoriamento Remoto aplicado ao Estudo da Dinâmica Espaço-Temporal da cobertura vegetal, classificação da paisagem, processamento digital de imagens aéreas de Drone, entre outros.

Sem dúvida, todos os autores, em especial as organizadoras Nadjacleia Vilar Almeida e Milena Dutra da Silva, merecem parabéns pelo excelente trabalho e contribuição para comunidade das Geotecnologias.

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE GEO PARA APA

Para fazer o download da versão em PDF deste e-book acesse a página oficial do material. Basta clicar no link abaixo:




Como você poderá perceber na leitura do material, ele é muito bem ilustrado e há destaque para programas de Geoprocessamento com o QGIS (citado ainda como Quantum GIS) e o ArcGIS, entre outros.

Aproveite para ver também as seguintes dicas recentes publicadas em nosso site:

Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias

2 Comentários


  1. Porque não ampliam o universo de utilização das geotecnologias? Meu sistema operacional é o Linux Ubuntu. Não encontro nada que não seja para Windows. Precisamos universalizar o ambiente geotecnologico.

    Responder

    1. Oi Guedes, entendo seu comentário.
      É um processo que ainda vai demorar um tempo a comunidade passar a usar também o sistema operacional livre de forma mais forte. Mas vamos procurar desde já dar atenção a isso. Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *