E-book sobre os Usos das Imagens do LANDSAT

E-book sobre os usos das Imagens do LandSat

O programa de satélites de observação da Terra conhecido como LANDSAT teve início na segunda metade da década de 1960. O primeiro satélite da série foi lançado em 1972. Logicamente, desde então a tecnologia da área de Sensoriamento Remoto evoluiu bastante. Atualmente já temos o LANDSAT 8, lançado em 2013. Você sabia que há um livro digital gratuito que foca nas aplicações destas imagens? Veja nesta matéria como fazer o download do seu exemplar.

LIVRO SOBRE APLICAÇÕES DAS IMAGENS LANDSAT

Ao longo dos mais de 40 anos desde que iniciou suas atividades, a série de satélites LANDSAT registrou imagens que ajudaram na compreensão da paisagem de nosso planeta. Os satélites forneceram informações fundamentais sobre florestas, recursos hídricos e outros aspectos naturais.

Essas informações podem ajudar os gestores à decidir como alocar recursos para restaurar a paisagem, por exemplo, depois de um incêndio. O livro “LANDSAT – Continuing to Improve Everyday Life“, cujo título pode ser traduzido em algo como LANDSAT – Contínua melhorara da vida cotidiana.

E-book sobre os usos das Imagens do LandSat

O e-book tem um total de 72 páginas. Nos seus capítulos são abordadas aplicações das imagens LANDSAT em temas. São eles: fogo, uso e cobertura do solo, água, alimentos, ecossistemas, florestas e desastres.

O download da obra, escrita em inglês, pode ser feito a partir do site LANDSAT SCIENCE. Nos links abaixo você consegue baixar o livro completo (51.9 MB) ou por capítulos individuais, respectivamente:

A publicação conta com diversas ilustrações preparadas a partir das imagens LANDSAT de diferentes regiões do mundo.

Nos links a seguir, acesse mais conteúdo sobre Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens (PDI):

Aguardamos agora os seus comentários sobre este material.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

3 Comentário

  1. Demetrius Vasconcelos disse:

    Saudações Anderson,

    Excelente material, agradecemos muito por compartilhar. Sucesso e paz

  2. Quando é que vamos poder ter esses livros em bom Por-tu-guês?

    • Oi Guedes,
      Não há previsão, infelizmente. Mas, é bom lembrar que qualquer pessoa pode empreender em traduzir este e outros materiais. 🙂
      Abraço!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*