Guia Prático de Sensoriamento Remoto e Fotointerpretação

Guia Prático de Sensoriamento Remoto e Fotointerpretação

Na internet encontramos muitos livros e outros materiais gratuitos sobre Geotecnologias. Nesta matéria vamos indicar uma publicação, em espanhol, que aborda os fundamentos de Sensoriamento Remoto e Fotointerpretação.

MANUAL SOBRE SENSORIAMENTO REMOTO

O manual que estamos recomendando aqui tem o objetivo de servir como guia didático de aplicações do sensoriamento remoto orbital e fotointerpretação em estudos de Geografia.

O título original da obra é Guía práctica de teledetección y fotointerpretación. Seus autores são: María del Pilar García Rodríguez, Juan José Sanz Donaire, María Eugenia Pérez González e Angel Navarro Madrid.

Guía práctica de teledetección y fotointerpretación

O guia dá vários exemplos de interpretações de fotografias aéreas e imagens de satélite, tanto em formato impresso como digitais.

DOWNLOAD DO GUIA SOBRE DETECÇÃO REMOTA

Para fazer o download acesse o link abaixo:

Nesse material são estudadas 5 (cinco) áreas representativas, que incluem dinâmica fluvial, relevos vulcânicos, declives em bacias hidrográficas, entre outros.

Temos em nosso site outros materiais bastante ricos em conteúdo sobre detecção remota e nichos relacionados. Veja alguns exemplos:

Aguardamos e apreciamos seus comentários.

Fonte: TYS Magazine

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 984 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*