E-book: Os Satélites e Suas Aplicações

Os Satélites e Suas Aplicações

O Sensoriamento Remoto é amplamente utilizado como fonte de dados para trabalhos de Geoprocessamento. Na internet há muito material de qualidade sobre esta Geotecnologia, tanto sobre aspectos conceituais como práticos, como o processamento das imagens geradas. Veja agora como fazer o download gratuito de um livro eletrônico (e-book) sobre este tema, com foco nos satélites e suas aplicações. Esta publicação com certeza servirá de apoio para elimitar certos mitos que existem em torno da detecção remota

E-BOOK SOBRE SATÉLITES

Está disponível para que os interessados baixem gratuitamente, um livro digital que aborda o usos e aplicações dos satélites. A publicação, distribuída no formato PDF, tem o tema: Os Satélites e Suas Aplicações.

E-book: Os Satélites e Suas Aplicações

A publicação, de 52 páginas, tem como autora Teresa Gallotti Florenzano e conta com a colaboração de outros profissionais da área. é dedicado “ao uso de satélite em benefício da sociedade”.

O livro é uma excelente opção de leitura para quem deseja aprender conceitos fundamentais sobre Sensoriamento Remoto. O sumário inclui os seguintes capítulos: O que é um satélite?; Os tipos de órbita; Composição de um satélite; Sensores; A finalidade dos satélites; principais programas de satélites; como são interpretadas as imagens de satélite e aplicações das imagens de satélite.

Para fazer o download do livro Os Satélites e Suas Aplicações, clique no link abaixo.

APRENDA MAIS SOBRE SENSORIAMENTO REMOTO E PDI

Aproveite para ler outras postagens com dicas relacionadas com Sensoriamento Remoto:

Caso vocês saibam de algum outro livro gratuito em formato digital não deixe de nos informar para que possamos fazer uma maior divulgação.

O que vocês têm achado da qualidade do material publicado aqui no Blog? A opinião de vocês é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais este espaço. Peço que, sempre que for possível, por favor, deixem seus comentários sobre o que acharam da postagem lida.

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias

13 Comentários


  1. podes me dar uma matéria que fala como os satélites nos ajudam hoje?

    Responder


  2. Para mim vocês são os melhores, só pelo facto de permitirem divulgação de ciencia anivel do planeta, força ai. Ha coisas que eu não sabia mais que agora sou um mini expert

    Responder

  3. gosto das tuas publicacoes, gostaria de saber se eh possivel realizar uma Tese com o seguinte tema:uso de imagens de satelite de alta resolucao espacial para o mapeamento urbano?quais os dados que necessito e qual o tratamento necessario, agradecia se responder pro meu email.

    Responder

    1. Olá Viola, como vai?
      Você está falando em desenvolver uma tese de doutorado/doutoramento?
      Certamente você pode usar imagens de alta resolução para fazer mapeamento urbano.
      Abraço!

      Responder

  4. Anderson,

    Valeu pelo livro. Estava procurando exatamente um livro que desse uma introdução sobre o SIG.

    Abraços

    Diogo

    Responder

  5. Parabéns pelo Blog que é uma espécie de biblioteca virtual, onde encontrei vários livros e assuntos relacionados a Sensoriamento Remoto e estar sendo muito útil para a minha Especialização em Biologia da Conservação. Mais uma vez parabéns e obrigado.

    Responder

  6. Ola Anderson.. Bom diia!

    Acompanho seu trabalho a algum tempo, parabéns pelo trabalho pois tem me ajudado muito.. estou com grande dificuldade em fechar o mapa no Gv SIG, como inserir legendas, escalas, informações restante.. e na hora de fechar o mapa o concluir, encontro muita dificuldade. Procurei nos tutoriais, disponiveis em seu site, mas nao encontrei nenhum que informe quanto a conclusão do mapa de como fazer..

    Se poder me ajudar agradeço muito!
    Att. Isabelle Espindola

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *