Material Didático de Introdução ao Geoprocessamento

Material Didático de Introdução ao Geoprocessamento

Está começando seus estudos em Geoprocessamento? Gostaria de ter acesso gratuito a um material de qualidade sobre este tema, desenvolvido por um professor de uma das mais conceituadas Universidades do Brasil? Nesta matéria daremos uma dica neste contexto.

INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO

O material didático tem o título Introdução ao Geoprocessamento. O material foi publicado em outubro de 2010.

O autor é o prof. Dr. Edson Luís Piroli, da Universidade Estadual Paulista, campus de Ourinhos/SP, sendo responsável por disciplinas tais como Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Interpretação de Fotografias Aéreas e Manejo de Microbacias Hidrográficas.

Download: Apostila de Introdução ao Geoprocessamento

Qual é o conteúdo deste, digamos, livro digital?

O sumário incluí, entre vários sub tópicos, os seguintes itens: Principais componentes do Geoprocessamento, Conhecimentos fundamentais para Geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas, Bases de Dados e Operações Básicas em Geoprocessamento.

O material traz explicações sobre assuntos como Modelo Numérico de Terreno (MNT), Fusão de Imagens Multiespectrais e Pancromáticas, Classificação de imagens de Sensoriamento Remoto, estruturas de representação de dados espaciais e cartografia digital.

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE GEOPROCESSAMENTO

Para fazer o download gratuito deste interessante material, que tem um total de 47 páginas, basta clicar no link a seguir:

Não deixe de acessar também as seguintes dicas relacionadas com este tema, e que estão publicadas em nosso portal:

Agora, aguardamos seus comentários e pedimos que compartilhem este post nas redes sociais!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 988 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

2 Comentário

  1. Ola Anderson,
    tudo bem?

    Tenho interesse em curso de i3geo para duas pessoas.
    Abraço
    Juliano

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*