Material Didático de Introdução ao Geoprocessamento

Material Didático de Introdução ao Geoprocessamento

Está começando seus estudos em Geoprocessamento? Gostaria de ter acesso gratuito a um material de qualidade sobre este tema, desenvolvido por um professor de uma das mais conceituadas Universidades do Brasil? Nesta matéria daremos uma dica neste contexto.

INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO

O material didático tem o título Introdução ao Geoprocessamento. O material foi publicado em outubro de 2010.

O autor é o prof. Dr. Edson Luís Piroli, da Universidade Estadual Paulista, campus de Ourinhos/SP, sendo responsável por disciplinas tais como Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Interpretação de Fotografias Aéreas e Manejo de Microbacias Hidrográficas.

Download: Apostila de Introdução ao Geoprocessamento

Qual é o conteúdo deste, digamos, livro digital?

O sumário incluí, entre vários sub tópicos, os seguintes itens: Principais componentes do Geoprocessamento, Conhecimentos fundamentais para Geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas, Bases de Dados e Operações Básicas em Geoprocessamento.

O material traz explicações sobre assuntos como Modelo Numérico de Terreno (MNT), Fusão de Imagens Multiespectrais e Pancromáticas, Classificação de imagens de Sensoriamento Remoto, estruturas de representação de dados espaciais e cartografia digital.

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE GEOPROCESSAMENTO

Para fazer o download gratuito deste interessante material, que tem um total de 47 páginas, basta clicar no link a seguir:

Não deixe de acessar também as seguintes dicas relacionadas com este tema, e que estão publicadas em nosso portal:

Agora, aguardamos seus comentários e pedimos que compartilhem este post nas redes sociais!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comentários


  1. Ola Anderson,
    tudo bem?

    Tenho interesse em curso de i3geo para duas pessoas.
    Abraço
    Juliano

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *