E-book: SIG, Crime e Segurança

E-book: SIG, Crime e Segurança

A segurança é um tema de interesse e preocupação de todos nós. Como os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e outras Geotecnologias podem contribuir no mapeamento, análise e combate da criminalidade? O material que estamos divulgando aqui trata desta questão.

GEOTECNOLOGIAS NA ANÁLISE CRIMINAL

O trabalho em questão é, na verdade, uma dissertação de mestrado para o curso de Tecnologias da Informação Geográfica, de uma Universidade de Madrid, Espanha.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasO título do trabalho, em uma tradução livre, é SIG, Crime e Segurança: Análise, predição e prevenção do Fenômeno Criminal. Ele foi escrito por Alberto Ruiz García, orientado por Felipe Javier Hernando Sanz.

E-book: SIG, Crime e Segurança: Análise, predição e prevenção do Fenômeno Criminal

A obra aborda inicialmente os modelos de análise da criminalidade e delinquência, o processo preventivo e, em seguida, trata da relação entre dados e geocodificação e seu uso no estudo criminal.

Outros tópicos apresentados são: Estudo da agregação espacial e hot spots, detecção de Cluster, estimação por mapas de kernel, simulações em 3D e implementação em globos virtuais, entre outros.

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE SIG E CRIMES

No total o arquivo PDF da dissertação ficou com 65 páginas, muito bem ilustradas. Para fazer o download gratuito deste material, clique no link a seguir:

Fonte da informação: Tys Magazine

Quer ler outros conteúdos sobre este tema? Acesse os links abaixo listados:

Logo teremos outras dicas de e-books gratuitos. Aguardem!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Comentário

  1. Luiz Augusto disse:

    Parabéns Anderson,

    Mais um material de grande valia. Sou analista criminal na PMERJ e tenho aprendido muito acompanhando seu sítio.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*