Download de Vídeo sobre Spatial SQL

A dica de hoje é sobre banco de dados geográficos. Independente do sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) com suporte a dados geográficos que você esteja utilizando (PostgreSQL, MySQL, Oracle, etc) é importante que se domine os conceitos da linguagem SQL voltada para consulta e análise espacial. Neste sentido, é interessante que você faça o download deste vídeo bastante completo que explica os fundamentos sobre Spatial SQL.

O que acharam do material indicado na postagem anterior? Fiquei impressionado com o número de downloads da apostila de introdução ao banco de dados com PostgreSQL. Realmente aquele material é muito bom mesmo.

SQL ESPACIAL

Download de Vídeo sobre Spatial SQLEm outras palavras, neste material disponível para download gratuito, você terá informações sobre a aplicação da linguagem SQL para manipulação da informação geográfica!

Por exemplo, talvez você saiba como criar tabelas convencionais e realizar consultas empregando o SQL “comum”. Mas para realizar consultas espaciais/topológicas e realizar operações que geram novas geometrias é necessário que se conheça o chamado SQL espacial.

DOWNLOAD DE VÍDEO SOBRE SQL ESPACIAL

Download de Vídeo sobre Spatial SQL

Para fazer o download do vídeo de 56,2 MB clique no link abaixo. O autor do vídeo é o Arthur Lembo, professor na Universidade de Cornell.

  • [download id=”22″]

O que acha de fazer um Curso Online de AutoCAD?

Apesar das explicações estarem em inglês, creio que este vídeo (54 min) será bastante útil para todos os que trabalham com SIG integrado com base de dados geográficas.

Sobre este tipo de integração recomendo que leia os tutoriais:

Deixem seus comentários sobre este material e indiquem outras publicações gratuitas, em qualquer formato, para divulgarmos aqui no blog.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *