Download da Documentação Completa do PostGIS

Download da Documentação Completa do PostGIS

PostGIS é uma extensão do PostgreSQL, que permite o armazenamento de dados geoespaciais. O módulo inclui suporte para índices espacias variados e funções para análise e processamento de geometrias computacionais relacionadas com Sistemas de Informações Geográficas (SIG). Logicamente, a melhor fonte de informação sobre este plugin é sua documentação oficial. Este é o tema desta matéria.

Há algum tempo, publicamos uma dica sobre a disponibilização da documentação completa do MapServer em um único arquivo PDF. Hoje a dica é semelhante, só que o material é sobre o PostGIS.

DOCUMENTAÇÃO OFICIAL DO POSTGIS

A documentação oficial do PostGIS está disponível em seu site oficial. Acesse clicando no link abaixo:

O que algumas pessoas não sabem ainda, pelo menos digo isso em vista dos muitos que já me enviaram e-mail sobre a existência de algo desta espécie, é que no link acima está disponível tanto a documentação em HTML para você acessar online, como também a versão em PDF, que você pode levar para onde você desejar!

Download da Documentação Completa do PostGIS

O idioma do e-book é o inglês. Para fazer o download da versão portátil e mais atual da documentação completa do PostGIS acesse:

  • Documentação PostGIS (PDF) | (HTML)

O que acharam desta dica? Deixem seus comentários e aproveitem para ler algumas outras dicas já postadas sobre o PostgreSQL e seu módulo  geográfico PostGIS:

Espero que esta dica seja útil para vocês. Até a próxima postagem.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

6 Comments on “Download da Documentação Completa do PostGIS”

  1. OLá gostaria de saber quem sao os concorrentes desse PostGis?

  2. Artur Bonnet Carvalho disse:

    Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho. Um abraço.

  3. Carlos Eduardo Oliveira disse:

    Melhor que isso só se a documentação fosse traduzida totalmente e com qualidade para o português. Sua dica foi muito importante, pois eu só tinha acessado até hoje a documentação online sem ter ideia que existia este PDF.
    Obrigado Anderson e quero expressar minha admiração pelo profissional que você é.

    1. Carlos,
      Agradeço seu comentário e elogio ao meu trabalho. Realmente é algo que todos desejamos, mais material de qualidade no que refere a documentação em português destes poderosos sistemas computacionais.
      Um Abraço e continue visitando o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *