Disponível para Download o Kosmo 2.0.1

Acabo de receber uma ótima notícia, desta vez através do excelente blog Processamento Digital, cujo autor é o nosso amigo Jorge Santos. Ontem, 6 de junho, foi lançado o Kosmo 2.0.1. A versão anterior, 2.0 estável, foi liberada em fevereiro, conforme comentamos na postagem que pode ser acessada neste link.

De lá para cá, tivemos outros avanços relacionados com o Kosmo GIS. Por exemplo, em abril foi criado o grupo oficial da comunidade brasileira do Kosmo. Já se cadastrou nela? Veja os detalhes clicando aqui.

Bem, mas vamos então conferir os links para download do Kosmo 2.0.1:

  • Página oficial de Downloads (Acesse)
  • Download versão Linux (Acesse)
  • Download versão Windows (Acesse)

Você gostaria de conhecer melhor o projeto Kosmo GIS? Aguarde, pois no fim deste mês você terá uma excelente maneira de fazer isso em tempo hábil.

Por hora, confira algumas postagens que já publiquei sobre o Kosmo GIS:

O que acharam da notícia de hoje? Deixem seus comentários.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 986 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

11 Comentário

  1. Anderson boa noite estou precisando transformar arquivos dwg em shape para fazer o Cadastro Ambiental Rural eu transfiro os dados para o Kosmo e nomeio as linhas transformo o arquivo para shape mais quando entro no sistema SIMLAN no IDAF do Espirito Santo da erro o que posso fazer???

  2. tudo bem Anderson,

    Estou tentando bixar o Kosmo 2.0.1 e não estou conseguindo… e não estou conseguindo… tem alguns passos para facilitar…
    abraço

  3. Maycon Henrique disse:

    Boa noite Anderson tudo bem? Gostaria de saber se vc não poderia me enviar essa apostila sobre o Kosmos, sou estudante de engenharia ambiental e estou trabalhando com geoprocessamento na faculdade e no estágio e este software me parece ser muito bom e melhor do que o SPRIG que atualmente utilizamos.

    Obg.

    • Olá Maycon, obrigado pelo comentário.
      De qual apostila você está falando? Aqui no blog há vários tutoriais e dicas sobre o Kosmo, mas ainda não publiquei apostilas sobre ele. Abraço!

  4. Derepente monta um curso. Nao só eu mas varios amigos que usa este programa esta tendo dificuldade em relação ao licenciamento agraço se puder atender este apelo.

    • Olá Marinalva, tudo bem?
      Na verdade, você poderá encontrar muitos tutoriais práticos em português aqui mesmo no site. Use o campo de pesquisa para buscar pelo termo “Kosmo”.
      Sobre o treinamento, estarei te enviando um e-mail sobre esse assunto. Ok?
      Abraço!

  5. Puxa amigo, gerenciar esta verdadeira avalanche de softwares e dicas de toda a natureza TEM que dar trabalho.
    A dica de ontem, de como fazer no QGis, é como um bálsamo para os usuários.
    Só de passar os olhos na página, encontrei duas dicas que encaixaram justinho numa coisa que eu tava há horas maquinando.
    Obrigado.

    • Oi Sívori,
      Fico mesmo feliz por saber que as postagens que tenho publicado tem sido úteis para os usuários.
      Obrigado por seu comentário.
      Abraço!

      • Oi boa tarde Anderson foi vc que criu este programa pois é isto esta complicado de mais nem como vc montar uma apostila detalhada pra mim noa consigou mexer nesse programa obrigada marinalva

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*