Console SQL para PostGIS Viewer

Há quase um ano publiquei uma postagem onde divulgava uma notícia sobre um plugin visualizador de dados geográficos para pgAdmin III. A dica de hoje está relacionada com aquela extensão (PostGIS Viewer), na verdade sobre uma ampliação de suas funcionalidades. Trata-se de um console para execução de consultas SQL de forma integrada a visualização das informações geoespaciais.

De acordo com o publicado no blog GeoTux, o console permite que você execute consultas SQL para filtrar dados ou executar funções espaciais PostGIS sobre eles. As imagens abaixo ilustram como funciona a ferramenta.

Console SQL para PostGIS Viewer

Não custa lembrar: O pgAdmin é uma interface gráfica, muito amigável, para o PostgreSQL, um dos mais poderosos sistemas gerenciadores de bancos de dados de código aberto da atualidade.

Nunca é demais explicar também que o PostGIS é o módulo espacial que possibilita ao PostgreSQL o suporte a dados geográficos.

Buffer

Para informações sobre pré requisitos e instalação em ambiente Windows e Linux, acesse a matéria original no GeoTux, que por sinal está completando meia década de contribuições na divulgação das Geotecnologias:

Não perca tempo! Turbine já o seu pgAdmin com mais esta solução open source.

Vocês gostariam de mais matérias sobre banco de dados geográficos? Com qual foco? (conceitos, linguagem SQL, PostgreSQL, PostGIS, MySQL). Comentem para que possamos publicar de forma a atender suas demandas de conhecimento!

Matérias relacionadas com nosso tema de hoje:

Você é usuário das Redes Sociais? Então, o que acha de seguir nosso Twitter [@ClickGeo] e curtir nossa página oficial no Facebook [PortalClickGeo]? Assim você estará sempre atualizado sobre o universo das Geotecnologias!

4 Comments on “Console SQL para PostGIS Viewer”

  1. Máxima graça disse:

    oi Anderson Medeiros gostaria de ter informação acerca da aplicação Postgre-PostGIS na concepção de um sistema de vigilancia epidemiológica

  2. Sandra Karina Mendes disse:

    Obrigada pela dica Anderson. Vou agora mesmo turbinar meu PostgreSQL.

    1. Oi Sandra,
      Eu que agradeço por sua visita e comentário. Estou fazendo uns testes e gostei bastante desta extensão para pgAdmin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *