Conheça Melhor o WikiCrimes e Suas Novidades

Nos últimos meses, a postagem Geoprocessamento contra o Crime vem se destacando aqui no blog como uma das mais acessadas. Naquela matéria apresentei, entre outras coisas, o WikiCrimes – Uma aplicação online onde as ocorrências criminais podem ser espacializadas diretamente em um mapa.

WIKICRIMES

O idealizador WikiCrimes, o professor Vasco Furtado, entrou em contato comigo informando sobre algumas das novidades desta aplicação do Geoprocessamento na segurança pública.

Durante esses três primeiros anos de WikiCrimes, ele teve a oportunidade de palestrar sobre o projeto em muitas ocasiões. Nestes momentos os objetivos e desafios do projeto ficam bem mais claros dos que em textos ou pela interface do site.

WikiCrimes - Mapeando crimes colaborativamente

Por exemplo, em maio desse ano ele realizou uma palestra no TEDxSudeste, onde um vídeo de alta qualidade foi produzido (O valor da colaboração na Web).

Estou divulgando o vídeo abaixo como um significativo instrumento na divulgação tanto do WikiCrimes como de outros projetos que estão sendo desenvolvidos em paralelo.

Ao visitar o site do WikiCrimes você poderá verificar as novidades lançadas, como a nova versão para telefones celulares Android e iPhone.

GEOTECNOLOGIAS NO COMBATE AO CRIME

Leia mais sobre Geoprocessamento aplicado na segurança pública nas postagens:

Deixe sua opinião sobre o WikiCrimes, bem como sobre as postagens aqui mencionadas e dúvidas sobre as mesmas.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Comentário

  1. Agora sim eu entendi o wikicrimes. Parabéns ao Vasco pela idéia e ao Anderson por divulgar estas informações.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*