Conheça Melhor o GRASS

A sigla GRASS (Geographic Resources Analysis Support System) significa “Sistema de Suporte a Análise de Recursos Geográficos”. O GRASS roda em diversas plataformas computacionais. Já há algum tempo grandes autores tem mencionado o GRASS como “o maior, mais poderoso e mais confiável software livre para SIG que existe” SMOTRITSKY (2004).

A capacidade deste programa é tamanha que outros softwares, como o Quantum GIS desenvolveram plugins para integração com ele.

Cada função é conduzida por um móodulo próoprio, o que faz do GRASS um programa bem estruturado e transparente. Além disso, como apenas os módulos necessários estão em execução, os recursos do computador são preservados, e garantem um melhor desempenho do sistema.

GRASS

Esse software para SIG engloba mais de 400 funções para:

  • Análise geoespacial;
  • Modelagem ambiental;
  • Mapas temáticos;
  • Integração de banco de dados;
  • Processamento de imagens.

Se interessou pelo GRASS? Os links a seguir poderão ser úteis:

Deixe seu comentário sobre o GRASS.

Já conhece nosso perfil no Twitter (@ClickGeo)? Siga para se manter atualizado sobre o que acontece no universo das Geotecnologias. Curta também nossa página no Facebook [PortalClickGeo].

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Comentário

  1. PAULO FERIANI disse:

    Bom dia Anderson
    Sou engenheiro civil e ambiental e comprei um DRONE
    gostaria de saber os melhores software para fazer montagem e ortorretificação de imagens
    do DRONE pois trabalho com processos ambientais e foto imageamento de municipios.
    abraços

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*