SR Geo – Geoprocessamento para Concursos Públicos

SRGeo - ConcursosCom a popularização do uso do Geoprocessamento, em especial do Sensoriamento Remoto, além da percepção dos mais variados órgãos públicos governamentais de que estas ferramentas são de extrema importância em suas atividades, estes temas estão, cada vez mais, aparecendo em provas de concursos públicos. Com essa ascensão da cobrança das Geotecnologias em concursos a empresa SR Geo Concursos criou um site onde são comercializados e-books acerca desta tematica.

CONCURSOS PÚBLICOS NA ÁREA DE GEOTECNOLOGIAS

Editais como o da Polícia Federal, Ministério das Cidades, IBGE, ANA, ANEEL, DNIT, DNPM, órgãos ambientais estaduais, dentre outros, aparecem o geoprocessamento e o sensoriamento remoto como matérias específicas e são cobrados cada vez mais com maior detalhamento e profundidade.

No site da SR Geo ConcursosSensoriamento Remoto e Geoprocessamento para Concursos Públicos você encontra livros digitais além de apostilas voltadas especificamente para os concursos que já detém edital lançado, facilitando, assim, a vida do concurseiro, que não necessitará mais ficar procurando os materiais de que necessita para sua aprovação.

SRGEO

A SR Geo Concursos foi idealizada por dois servidores públicos, mestres em Geografia e Geologia, que sentiram a necessidade de preencher uma lacuna no mercado de materiais voltados especificamente para as Geotecnologias e que permitam aos concurseiros adquirir materiais de qualidade além de contar com consultoria destes profissionais para eventuais recursos em provas de concursos públicos.

O grande diferencial destes materiais são seus conteúdos focados não apenas nos conceitos puros, mas no que mais têm caído nos concursos (em forma de dicas) além de questões de concursos anteriores resolvidas e comentadas, também com dicas para os concurseiros não perderem pontos preciosos em suas provas.

LIVROS E APOSTILAS DE GEO PARA CONCURSOS PÚBLICOS

Referentemente aos materiais comercializados, estes foram divididos em dois focos:

1. E-books: são livros eletrônicos com conceitos sobre geoprocessamento e sensoriamento remoto, além das matérias básicas que suportam estas duas ciências, como cartografia, GPS, dentre outras.

Abaixo é possível ver os conteúdos abarcados pelo volume 1, 2ª edição do E-book Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento para Concursos Públicos – Conceitos e questões comentadas:

E-book Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento para Concursos Publicos

  • Conceitos e Fundamentos de Cartografia e Geoprocessamento – cartografia, mapa vs. cartas, sistemas geodésicos, projeções cartográficas, sistemas de coordenadas, escalas;
  • Comunicação Cartográfica – toponímia, generalização cartográfica, semiologia gráfica;
  • Problemas de Cartografia comuns em concurso – questões de concursos públicos de cartografia, resolvidas e comentadas;
  • Conceitos e Fundamentos das Geotecnologias – Sensoriamento Remoto, Tipos de Resoluções em Sensoriamento Remoto, As fases do Sensoriamento Remoto, Radiação Eletromagnética, Sensores Fotográficos, Sensores Imageadores Multiespectrais Ópticos, Sensores Termais, Sensores de Microondas (RADAR), Principais Sensores Orbitais (LANDSAT, SPOT, ERS, IKONOS, CBERS), Banco de Dados Geográficos, Sistemas de Informação Geográfica (SIG), Sistemas de Posicionamento Global (GPS ou GNSS), Desenho Assistido por computador (CAD);
  • Questões Comentadas de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto.

2. Apostilas voltadas para concursos públicos com edital publicado:

Concurso Ministerio das Cidades

  • Ministério das Cidades – cargo Analista Técnico Administrativo C4Conceitos e questões comentadas: conteúdo específico completo (idêntico ao publicado no edital com conceitos, dicas e questões de concursos anteriores resolvidas e comentadas)

CONHEÇA OS AUTORES DOS LIVROS E APOSTILAS

Luiz Paniago NevesLuiz Paniago Neves é graduado em geologia pela Universidade de Brasília, instituição esta em que obteve o título de mestre em Geologia Econômica e Prospecção Mineral com ênfase em geotecnologias. Atualmente trabalha como especialista em recursos minerais no Departamento Nacional de Produção Mineral em Brasília, concurso o qual foi aprovado em 2010. Têm larga experiência em Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, em especial análise espacial com foco em quantificação e mensuração fazendo uso de sensores multiespectrais, onde já foi coordenador de geoprocessamento no Jardim Botânico de Brasília, na Gerência de Monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal, além de ter atuado como gerente da referida gerência.

Leandro da Silva GregorioLeandro da Silva Gregório é bacharel em geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É mestre pelo Programa de Pós Graduação em Geografia da UFRJ com ênfase em Microclima Urbano Associado a Geotecnologias além de ter diversos cursos e especializações em geoprocessamento e sensoriamento remoto (INPE, ESRI). Atualmente trabalha no Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal como analista de atividade do meio ambiente atuando nas áreas de monitoramento e geoprocessamento do Instituto.

______________________________________________________________

Não perca Tempo! Entre em contato agora mesmo com a SR Geo Concursos e adquira já seus próprios exemplares destes livros inovadores para o mercado de Geotecnologias:

* Este artigo é um Publieditorial.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *