Coleção de Ícones Significativos para Google Maps

Fiquei feliz ao perceber que o ano começou muito bem movimentado na GeoBlogosfera. Por exemplo, no blog do Marcello Benigno foi comentado sobre um projeto onde é disponibilizada uma coleção composta por 900 ícones gratuitos para usar como marcadores para PI (Pontos de Interesse) no Google Maps.

Você tanto pode colocá-los manualmente no Google Maps através da ferramenta “meus mapas”, ou automaticamente usando a API do GMaps.

Estes ícones expressam de modo mais significativo a localização de temas tais como restaurantes, meios de transporte, turismo, natureza, indústrias, cultura e entretenimento, entre outros.

MAP ICONS COLLECTIONO código fonte é distribuído segundo os termos da licença GNU/GPL.  Você pode localizar os ícones desejados facilmente, pois eles estão organizados por cores e codificados por categorias lógicas.

Acesse o endereço oficial do projeto, clicando aqui.

Um outro interessante projeto disponibilizado no Google Code é o wxGIS. Leia mais nesta postagem sobre esta ferramenta open source que possui caracteríticas semelhantes ao ArcToolBox e ao ArcCatalog do ArcGIS, da ESRI.

Com certeza, ambos projetos têm grande potencial de aplicação nos mais diversos ramos. Deixe seu comentário ou dúvidas sobre o assunto desta postagem.

@ClickGeoCurta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comentários


  1. Meu espanto é de ver com mais admiração, os efeitos resolucionais que o GMaps tem com relação os cálculos na Base de Dados do Quantum GIS

    Responder

  2. Opa… tem como depois você fazer um tutorial sobre a API do Google Maps?
    Abraço Grande

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *