Curso de QGIS na Embrapa Algodão é realizado pela ClickGeo

Curso de QGIS na Embrapa Algodão é realizado pela ClickGeo

A ClickGeo – CURSOS acaba de realizar mais um treinamento de QGIS. Desta vez o curso foi realizado na cidade de Campina Grande/PB na sede da Embrapa Algodão. As aulas foram realizadas entre os dias 23 e 27 de fevereiro. Veja como nesta matéria como foi o curso e descubra as novidades que estamos programando para os próximos meses para nossos alunos.

CURSO DE QGIS EM CAMPINA GRANDE – PARAÍBA

Nesta parceria com a Embrapa foram oferecidas vagas ao público em geral, que poderia se inscrever para um curso integral de 40 horas de carga horária, que abordou deste como iniciar um projeto no QGIS, até a classificação de imagens de satélite.

No total tivemos 15 alunos, sendo 4 mulheres e 11 homens. Os participantes variavam desde recém formados em Geografia até pós doutores em Sensoriamento Remoto, passando por professores universitários, biólogos, educadores, administradores, engenheiros agrônomos, e pesquisadores da própria Embrapa Algodão.

Turma do Curso de QGIS - Embrapa Algodão - Campina Grande/PB
Turma do Curso de QGIS – Embrapa Algodão – Campina Grande/PB

O conteúdo do curso abrangeu tópicos como elaboração de mapas temáticos, integração entre SIG e Banco de Dados Geográficos, Processamento Digital de Imagens (PDI) e Análise Espacial com o QGIS.

Curso de QGIS na Embrapa Algodão é realizado pela ClickGeo
Curso de QGIS na Embrapa Algodão é realizado pela ClickGeo

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer mais uma vez à equipe da Embrapa, na pessoa da pesquisadora Ziany Neiva Brandão, pela parceria na realização deste treinamento na Paraíba.

Você quer receber informações sobre a abertura de novas turmas de nossos cursos de Geoprocessamento com o QGIS? Faça agora mesmo seu cadastro gratuito no link abaixo:

Em breve, mais novidades sobre a ClickGeo – Cursos de Geotecnologias. Lembrem-se, atendemos em todo o Brasil!

Veja também as seguintes matérias:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *