Dica de Site: Cartilha do Código Florestal Brasileiro

Dica de Site: Cartilha do Código Florestal Brasileiro

O Novo Código Florestal Brasileiro (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012) tem sido alvo do interesse de um grande número de profissionais que aplicam as Geotecnologias na área ambiental, inclusive no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Há um interessante site que apresenta de forma bastante didática os principais conceitos ligados a esta legislação.

SITE ENSINA SOBRE O CÓDIGO FLORESTAL

Embora a legislação ambiental brasileira, considerada por muitos como uma das melhores do mundo, na realidade ela é bastante complexa. Diante disso, a CIFlorestasCentro de Inteligência em Florestas publicou um site para desmistificar alguns conceitos sobre o atual Código Florestal Brasileiro.

O portal chamado de Cartilha do Código Florestal Brasileiro apresenta explicações dadas de forma clara e simples sobre assuntos como áreas de preservação permanente (APP), áreas de uso restrito, reserva legal, cota de reserva ambiental, supressão de vegetação nativa para uso alternativo do solo, exploração florestal, controle de origem, CAR, entre vários outros tópicos.

Cartilha do Código Florestal Brasileiro

Um menu disponível no site  indica como regularizar um imóvel rural em 15 passos. Você certamente vai querer conferir este e os demais tópicos existentes neste material de acesso gratuito.

Acesse o conteúdo completo clicando no link abaixo:

Se você queria uma forma de “descomplicar” os termos usados na legislação ambiental, você acaba de encontrar o meio de alcançar este objetivo.

Leia mais matérias sobre Geoprocessamento e a área ambiental:

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 984 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

2 Comentário

  1. Rafael Igino Ferreiar Cruz disse:

    Excelente material Anderson.

    Obrigado.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*