Uso do TerraView no Cadastro Multifinalitário

Uso do TerraView no Cadastro Multifinalitário

Na monografia que destacaremos nesta postagem o autor apresenta um estudo de caso de utilização do software livre TerraView no contexto do Cadastro Multifinalitário, uma temática bastante atual. O trabalho foi apresentado em 2013 como requisito para conclusão de um curso de Geografia oferecido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.

CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁRIO

Em nosso site temos disponibilizado um material interativo, gratuito, sobre Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM). Ele é bastante procurado por nossos leitores, assim, recomendamos antecipadamente aos comentários sobre a monografia tema deste post, que você veja também esta dica:

Veja a seguir detalhes do trabalho de conclusão de curso elaborado por Felipe Pós Duarte.

TERRAVIEW APLICADO EM CTM

O título completo da monografia é: Análise do Uso do TerraView 4.2.0 no Cadastro Territorial Multifinalitário: um estudo de caso da área central do Campus da Universidade Federal de Viçosa – UFV, Viçosa – MG.

Durante o projeto desenvolvido foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o histórico do cadastro e a sua evolução, assim como os seus objetivos e funcionalidades. O autor também se dedicou em estudos para a compreensão do funcionamento e das funcionalidades existentes no TerraView, para posterior manuseio.

Análise do Uso do TerraView 4.2.0 no Cadastro Territorial Multifinalitário: um estudo de caso da área central do Campus da Universidade Federal de Viçosa – UFV, Viçosa – MG

Os objetivos do trabalho envolviam a criação e manutenção do Cadastro Territorial Multifinalitário e a elaboração de uma capacitação, voltada para técnicos municipais da Zona da Mata de Minas Gerais, para a criação, atualização e manutenção do cadastro.

No total, em seu formato digital, o trabalho ficou com 59 páginas. Faça o download de sua cópia a partir do link a seguir:

Veja também as seguintes dicas relacionadas com o TerraView:

Aguardamos seus comentários sobre este TCC que destaca aplicações das Geotecnologias usando programas open source.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

9 Comentários


  1. Caro Anderson, já acompanho suas publicações a bastante tempo. Gostaria de saber se você já conseguiu acessar um banco de dados PostGIS remoto em um servidor por meio do TerraView. O acesso local e remoto pelo MySQL funciona perfeitamente, mas PostGIS parece que não. Obrigado.

    Responder

  2. Oi Anderson
    Já está disponível o SPRING 5.1.8 (32 e 64 Bits) para windows e linux.
    O que acha de preparar uns tutoriais sobre o novo 5.1.8 (32 e 64 Bits)
    para nós?

    Abraços!

    Responder

    1. Olá MAURIZZIO,
      Até o dia 26 estou bem atarefado ministrando um treinamento de Quantum GIS aqui em João Pessoa, mas assim que possível vou procurar atender ao pedido de vocês! Um Abraço!

      Responder

  3. Prezado Anderson
    Estive revisando o tutoriais do Terravie e a AULA 18 Plugin para criação um Tema WFS (Plugin WFS). Não permete fazer DOWNLOAD.
    Seria muito interessante publicar algumas dicas do TERRAVIEW para nós?
    Até a prossima.
    Abraços!

    Responder

  4. Oi Anderson. O que acha de preparar uns tutoriais sobre o TerraView para nós? 😉
    Ficamos no aguardo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *