Apostila: Noções de Cartografia (IBGE)

Apostila: Noções de Cartografia (IBGE)

Conforme certa publicação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o conceito de Cartografia tem suas origens intimamente ligadas às inquietações que sempre se manifestaram no ser humano, no tocante a conhecer o mundo que ele habita. Saiba como fazer o download de uma completa apostila sobre este tema, produzida por um dos mais conceituados órgãos da área.

APOSTILA DO IBGE SOBRE CARTOGRAFIA

A apostila Noções Básicas de Cartografia foi preparada com o objetivo de servir como parâmetro de orientação para profissionais das mais diversas áreas que utilizam direta ou indiretamente a Cartografia e/ou um produto cartográfico como ferramenta de trabalho no desenvolvimento de suas atividades.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasA ideia é que o material ajude os interessados a conhecer todas as etapas que compreendem o mapeamento, propiciando melhor entendimento das fases que antecedem e precedem o seu trabalho.

Apostila de Cartografia IBGE

Alguns dos itens apresentados: Levantamentos geodésicos, posicionamento tridimensional, escala e suas implicações, projeções cartográficas (classificação e características), cartas e mapas, noções de sensoriamento remoto, elementos de representação, preparo para impressão, interpretação e utilização.

DOWNLOAD DE APOSTILA DE CARTOGRAFIA

Certamente você se interessou por este material. No total são 127 páginas de relevante conteúdo. Para fazer o download desta apostila, acesse o link abaixo:

A publicação visa ainda alcançar a leitores com pouco ou nenhum conhecimento cartográfico. Os temas foram abordados de forma objetiva, cabendo aos que desejarem maiores detalhes, uma vasta bibliografia à qual poderão recorrer, parte dela utilizada na compilação desta apostila.

Veja também as seguintes dicas complementares:

Agora, apreciaremos seus comentários sobre esta dica de leitura clássica.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *