Palestra: Aplicações GIS com Python

Python and GISAplicações SIG com Python. Este foi o tema de uma palestra ministrada recentemente por Roberto Oliveira Santos, desenvolvedor de software, em parceria com a GEOCURSOS. Você conhece as várias possibilidades de aplicação da integração de ferramentas de Sistemas de Informação Geográfica com esta robusta linguagem de programação que é o Python? Confira nesta matéria um vídeo com o conteúdo completo desta significativa palestra.

UTILIZAÇÃO DO PYTHON PARA APLICAÇÕES SIG

GIS com PythonConforme explicado na página do Curso Online de desenvolvimento Python para GIS, o Python é “uma linguagem que foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade”.

Ainda de acordo com o site da GEOCURSOS esta linguagem “combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks“.

Abaixo você pode assistir ao vídeo da palestra na íntegra. Caso não esteja visualizando o vídeo, clique no link abaixo para assistir diretamente no Youtube.

O que achou deste conteúdo? Aguardamos seus comentários sobre esta palestra.

A GEOCURSOS estão oferecendo um interessante curso online que tem o objetivo de capacitar os participantes a desenvolverem aplicações SIG com a linguagem Python. Acesse o link para obter mais detalhes:

O curso é voltado para estudantes e profissionais que buscam um conhecimento mais amplo no desenvolvimento de aplicações de Geoprocessamento com a linguagem Python. Para participar do curso é importante possuir prévios conhecimentos acerca da linguagem Python.

Leia também as seguintes dicas que já publicamos aqui em nosso site:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comentários


  1. Anderson,
    Excelente vídeo que nos permite ter uma visão geral do que podemos fazer utilizando as bibliotecas e ferramentas que suportam a linguagem Python,
    Também quero destacar que o conteúdo que vc divulga aqui neste site é ótimo,
    Parabéns pela iniciativa!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *