Palestra: Aplicações GIS com Python

Python and GISAplicações SIG com Python. Este foi o tema de uma palestra ministrada recentemente por Roberto Oliveira Santos, desenvolvedor de software, em parceria com a GEOCURSOS. Você conhece as várias possibilidades de aplicação da integração de ferramentas de Sistemas de Informação Geográfica com esta robusta linguagem de programação que é o Python? Confira nesta matéria um vídeo com o conteúdo completo desta significativa palestra.

UTILIZAÇÃO DO PYTHON PARA APLICAÇÕES SIG

GIS com PythonConforme explicado na página do Curso Online de desenvolvimento Python para GIS, o Python é “uma linguagem que foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade”.

Ainda de acordo com o site da GEOCURSOS esta linguagem “combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks“.

Abaixo você pode assistir ao vídeo da palestra na íntegra. Caso não esteja visualizando o vídeo, clique no link abaixo para assistir diretamente no Youtube.

O que achou deste conteúdo? Aguardamos seus comentários sobre esta palestra.

A GEOCURSOS estão oferecendo um interessante curso online que tem o objetivo de capacitar os participantes a desenvolverem aplicações SIG com a linguagem Python. Acesse o link para obter mais detalhes:

O curso é voltado para estudantes e profissionais que buscam um conhecimento mais amplo no desenvolvimento de aplicações de Geoprocessamento com a linguagem Python. Para participar do curso é importante possuir prévios conhecimentos acerca da linguagem Python.

Leia também as seguintes dicas que já publicamos aqui em nosso site:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

2 Comentário

  1. Wesley Fernandes disse:

    Anderson,
    Excelente vídeo que nos permite ter uma visão geral do que podemos fazer utilizando as bibliotecas e ferramentas que suportam a linguagem Python,
    Também quero destacar que o conteúdo que vc divulga aqui neste site é ótimo,
    Parabéns pela iniciativa!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*