Monografia sobre Uso da API do Google Maps

Monografia sobre Uso da API do Google Maps

É indiscutível que os serviços de mapeamento online, como o Google Maps, revolucionaram a compreensão que temos do espaço. A tecnologia webmapping progrediu muito com a possibilidade de usar a API do Google Maps. Nesta matéria vamos indicar o download e leitura de um trabalho de conclusão de curso onde esta temática de aplicações Web é muito bem abordada.

UTILIZAÇÃO DA API DO GOOGLE MAPS

A monografia Aplicação web utilizando API Google Maps apresenta um estudo bem como desenvolvimento baseado sobre a API do Google Maps para desenvolvimento web, mostrando um breve histórico conceitos de banco de dados relacionais, banco de dados geográficos, API Google Maps, PHP, PostgreSQL.

Na parte final o trabalho mostra exemplos de uma aplicação, utilizando os recursos empregados, que visam facilidade em diversas pesquisas de localidades com maior êxito e confiabilidade.

Aplicação Web Utilizando API Google Maps

No conteúdo da publicação, conforme o sumário, inclui tópicos como referencial teórico sobre linguagens de programação diversas, SIG, PostGIS, entre outros.

DOWNLOAD DE MONOGRAFIA SOBRE API GMAPS

O autor do trabalho é Peterson Ricardo Maier Schmitt que elaborou a monografia como requisito para obter o diploma do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Faça o download da monografia no formato PDF a partir do link abaixo. O arquivo tem um total de 49 páginas (1.8 MB).

Vocês já conheciam este TCC? Aguardamos seus comentários e aproveitamos para recomendar a leitura dos seguintes conteúdos:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 979 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

4 Comentário

  1. HELDER ENCARNAÇÃO disse:

    OLÁ BOA NOITE,
    Você não tem disponivel essa aplicação da manografia para venda?

  2. julio falcao disse:

    Muito bom o artigo

    Parabéns para o programador

    Muito boa a monografia

  3. obrigado por ajudar, muito proveitoso o seu artigo…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*