A ponta do Iceberg do Projeto Kosmo GIS

Como já comentei em outras ocasiões, o Kosmo GIS foi o primeiro software livre para Sistemas de Informações Geográficas (SIG) com o qual eu tive contato. Não é só por este motivo que ele é sempre tópico de destaque nas matérias publicadas aqui, mas também por ser um programa que vem amadurecendo ao passo que suas novas versões são lançadas.

PROJETO KOSMO SIG

Você gostaria de conhecer melhor este potente programa para SIG? Por exemplo: Como surgiu este projeto? Quem o desenvolve? Quais as principais ferramentas e funcionalidades deste software escrito em Java? O que podemos esperar das novas versões?

Para obter as respostas para perguntas como as citadas acima, recomendo fortemente a leitura do artigo escrito por Ricardo Pinho na edição 2 da Revista FOSSGIS Brasil, de junho deste ano.

Kosmo SIG - Dados Geograficos

O título do artigo é A ponta do iceberg do projeto KOSMO. Lendo esta matéria você poderá aprender bastante ao observar a estrutura tecnológica por trás do software Kosmo, bem como conhecer casos de sucesso onde SIG foram implementados com este programa!

Fica então a dica! Faça o download da segunda edição da Revista FOSSGIS Brasil e leia sobre o projeto Kosmo nas páginas 53 até 59.

LEIA A REVISTA FOSSGIS BRASIL

Destaco ainda que na FOSSGIS sempre são publicadas matérias descrevendo os principais projetos da área de software livre para Geoprocessamento na área de SIG, webmapping, etc. Confira os links abaixo:

Deixem seus comentários.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 984 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Comentário

  1. as dicas do DIVAGIS foram muito importante para mim. e para tal gostaria de ter o tutorial de elaboracao de mapas climaticos e avaliacao de rewcursos naturais. obrigado. e forca pelo trabalho.

1 Trackback / Pingback

  1. Resumo da semana de 25de setembro a 2 de outubro « Geoprocessamento para Linux

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*